Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Mutirão de vacinação contra gripe acontece na comunidade Carlos Marighella, em Camaragibe

Publicado em: 04/06/2020 17:34 | Atualizado em: 04/06/2020 17:44

 (Foto: Julinho Sam/Divulgação)
Foto: Julinho Sam/Divulgação
A comunidade Carlos Marighella, no bairro de João Paulo 2, em Camaragibe, recebeu, nesta quinta-feira (4), o mutirão de vacinação contra a gripe para imunizar os moradores. Ao todo, foram vacinadas 250 pessoas. A iniciativa já aconteceu na comunidade Bondade de Deus, no Santana, e tem o objetivo de levar a vacina da gripe à população mais vulnerável que se encontra em áreas descobertas.

"Temos uma parte da população em Camaragibe que vive em área descoberta e que às vezes não consegue se deslocar até o posto de saúde, por ser longe de sua casa. Por isso, decidimos levar esse serviço até eles", afirmou a prefeita da cidade, Nadegi Queiroz.

A ação é uma das medidas do município para controlar a propagação da Covid-19. Apesar da vacina não proteger contra o novo coronavírus, ela imuniza a população contra outros tipos de vírus gripais e ajuda no diagnóstico em caso de aparecimento de sintomas respiratórios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL