Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Movimento Pró-Criança vai produzir escudos faciais para doação

Publicado em: 03/06/2020 13:30 | Atualizado em: 03/06/2020 13:31

Cerca de 3 mil escudos serão confeccionados pela entidade. (Foto: Divulgação.)
Cerca de 3 mil escudos serão confeccionados pela entidade. (Foto: Divulgação.)
A casa número 128 na rua Esperança, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, faz jus ao endereço. É lá que o Movimento Pró-Criança produz face shields ou escudos faciais que são doados a profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Os escudos faciais são confeccionados na impressora 3D, que antes da pandemia era utilizada em cursos gratuitos oferecidos pelo Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Pró-Criança, no bairro dos Coelhos. Com a suspensão das atividades presenciais, o equipamento foi instalado na casa do educador Ewerton Mascena, que se dedica à produção diária das faces shields.

Desde abril, ao todo já foram entregues mais de 700 unidades do equipamento de proteção a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de hospitais da Região Metropolitana do Recife e do Sertão. Funcionários da Caixa Econômica Federal também foram beneficiados pela iniciativa.

Nesta quinta-feira (4), outra impressora 3D será instalada na casa de Ewerton, isso significa uma ampliação na capacidade de fabricação dos escudos faciais. A expectativa é de que só nos primeiros 15 dias de junho o número mais que dobre chegando até 1.500 faces shields.

O Movimento Pró-Criança integra a e-NABLE, comunidade global formada por uma rede de voluntários que está desenhando, imprimindo e montando protetores faciais em impressora 3D. O equipamento é feito de poliácido láctico (PLA). O maquinário e os insumos necessários são custeados pela ONG, que por sua vez depende de doações para manter essas e as demais atividades.

O Pró-Criança também atua na entrega de cestas básicas, kits de higiene pessoal e limpeza e máscaras de tecido, além de manter os cursos gratuitos com aulas à distância. Para ajudar a instituição a salvar vidas hoje e garantir o futuro de centenas de jovens em situação de risco, os interessados podem acessar www.movimentoprocrianca.org.br/doacao
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL