Diario de Pernambuco
Busca

Ajuda

UFPE realizará 2.000 testes semanais para identificação da Covid-19

Publicado em: 25/05/2020 10:42

 (AFP )
AFP
Durante uma coletiva virtual, realizada na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou que a Universidade Federal de Perambuco (UFPE) realizará 2.000 exames semanais do tipo RT-PCR, que serve para identificação da Covid-19. De acordo com o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, esta é a testagem mais indicada para realizar o diagnóstico do novo coronavírus.

Através da coletiva, Geraldo Julio informou que a parceria entre a UFPE e a prefeitura do Recife aconteceu em abril, e que as testagens experimentais da universadidade já aconteceram.

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes, comunicou que a testagem será utilizada para aprofundar os estudos sobre o comportamento do vírus na cidade.

"Os testes serão importantes para darmos um salto nas ações de enfrentamento. Isso permite que, tanto a prefeitura quanto a universidade possam aprofundar os estudos sobre o comportamento do vírus na nossa cidade. A univerisade vem nesta luta não só desenvolvendo testes, mas também com outras pesquisas como sequenciamento genético", esclarece. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL