Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

UFPE produz insumos para enfrentamento da Covid-19

Publicado em: 28/05/2020 18:00 | Atualizado em: 28/05/2020 18:08

Produção é feita no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da universidade. (Foto: UFPE/Divulgação)
Produção é feita no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da universidade. (Foto: UFPE/Divulgação)
Visando colaborar com o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Centro Universitário Facol (Unifacol) e a Faculdade Novo Horizonte, está realizando a produção, envase e distribuição de agentes sanitizantes.

A produção dos insumos foi iniciada no mês de março e o material será entregue para as Secretarias de Saúde de municípios da região, hospitais e forças de segurança (polícia civil e militar). Já foi produzido o total de 1,5 mil litros de álcool 70%.

“Estamos, inicialmente, produzindo álcool 70% a partir de doações de álcool etílico puro de usinas daqui da região. A gente vem processando esse material, convertendo ele em álcool 70%, embalando e distribuindo, para que ele possa ser usado como agente de limpeza para inativação do vírus”, explicou o professor José Eduardo Garcia, diretor do CAV.

Nas próximas semanas, também será iniciada a produção de sabão líquido e hipoclorito de sódio. Os insumos serão distribuídos para a população, tendo como finalidade a higienização de superfícies e ambientes. “É muito importante neste momento que a população se mobilize, no sentido de doar frascos novos, para que a gente possa acondicionar tanto álcool, como o sabão e o hipoclorito”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL