Diario de Pernambuco
Busca

Segurança pública

Seres recaptura 46 detentos que violaram regras do monitoramento eletrônico

Publicado em: 29/05/2020 16:39

Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos detectou em tempo real oito detentos, em diversos bairros do Grande Recife, violando o perímetro de inclusão (Divulgação/Seres)
Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos detectou em tempo real oito detentos, em diversos bairros do Grande Recife, violando o perímetro de inclusão (Divulgação/Seres)

A quarta fase da Operação Argos, deflagrada na última quarta (27) pela Secretaria de Ressocialização (Seres) registrou a recaptura de 46 detentos que violaram as regras do monitoramento eletrônico. Eles estavam com benefício judicial de prisão domiciliar por causa do novo coronavírus.

O Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (Cemer) detectou em tempo real oito detentos, em diversos bairros do Grande Recife, violando o perímetro de inclusão. A recaptura foi realizada em conjunto com a Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN), Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso) e a Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), ambas vinculadas à Seres.

Os detentos foram levados para a unidade de origem, a Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, para análise de documentação do judiciário e depois encaminhados à Penitenciária de Itaquitinga.

"As decisões judiciais de liberação são cumpridas com todo o rigor, mas quem violar as regras será alcançado e terá sua pena regredida conforme também prevê a lei", pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Desde o começo da epidemia em Pernambuco foram liberados 1.674 detentos do regime fechado e semiaberto para domiciliar que contempla idosos (acima de 60 anos), com comorbidades, pensão alimentícia e aqueles com previsão para migrar para o regime aberto até 31 de julho de 2020.

O preso deve permanecer em casa, independente da monitoração eletrônica, sob pena de indeferimento do benefício e regressão para o regime fechado. A Seres e a Polícia Militar seguirão monitorando os beneficiados com a medida e todos os que infringirem as regras serão punidos com a regressão de pena.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL