Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Polícia prende três suspeitos de participar de assalto e morte em lotérica de Jardim São Paulo

Publicado em: 26/05/2020 12:14 | Atualizado em: 26/05/2020 12:24

Prisões aconteceram no sábado (23). (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Prisões aconteceram no sábado (23). (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Três homens foram presos pela Polícia Civil no último sábado (23), apontados como executores do assalto a um carro forte que abastecia uma lotérica no bairro do Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, em 12 de fevereiro de 2020. Eles fazem parte de um grupo de dez pessoas, acusadas de integrar uma organização criminosa que planejava, via Whatsapp, investidas contra agências financeiras.

No caso ocorrido em 12 de fevereiro, a investida foi planejada pelo grupo e executada pelos três homens presos no sábado. A ideia original do bando era abordar o gerente da lotérica, no início do expediente, para coagi-lo a abrir o cofre da instituição. Mas o grupo mudou de planos, para obter o tanto o dinheiro da agência quanto para roubar o armamento dos vigilantes da empresa de valores.

“No dia da ação, dois indivíduos estavam na fila da casa lotérica quando abordaram o vigilante saindo com o malote de dinheiro de lá. Durante o crime, foram atingidas três pessoas que estavam na fila, sendo um o vigilante e outro o suspeito, que vieram a óbito na mesma hora”, conta a delegada Stephanie Almeida, responsável pelas investigações, iniciadas no mesmo mês.

De lá para cá, foi constatado que o grupo tentou assaltar uma lotérica no Cordeiro, também na Zona Oeste, em 10 de fevereiro. Dos nove integrantes da organização criminosa ainda vivos, foram presos seis ao longo das investigações. Os três restantes foram pegos no sábado, quando a Polícia Civil deu cumprimento a três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande e Peixinhos, Zona Norte da capital.

A faixa etária dos presos varia entre 25 e 40 anos, segundo a delegada. Após a prisão, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Eles respondem por latrocínio e roubo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL