Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Petrolina confirma 4 casos positivos da Covid-19

Publicado em: 28/05/2020 20:44 | Atualizado em: 28/05/2020 21:06

 (Foto: Danny Lawson/AFP
)
Foto: Danny Lawson/AFP
De acordo com boletim mais recente divulgado pela prefeitura de Petrolina, a cidade testou 519 pessoas para o novo coronavírus (covid-19) e confirmou 4 novos casos da doença, nesta quinta-feira (28). Do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), o município recebeu apenas um exame positivo. Foram confirmados por testes rápidos 2 homens de 41 e 49 anos e 2 mulheres  de 41 e 45 anos, enquanto o paciente positivado após análise laboratorial é um homem de 32 anos, que está em isolamento domiciliar.

Com isso, o total de casos subiu para 233. São 168 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 65 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 94. Sete mortes foram registradas.

Hospital de campanha

Também nesta quinta-feira, o hospital de campanha da prefeitura recebeu mais dois pacientes, duas mulheres de 78 e 88 anos. De acordo com a direção médica da unidade, elas ainda são suspeitas de contágio pelo novo coronavírus e aguardam o resultado de exames. A paciente de 78 anos foi atendida numa Unidades Básicas de Saúde (UBS) com quadro de tosse seca associada a calafrios, enquanto a mulher de 88 anos passou pelo posto de saúde com tosse seca associada a calafrios e dores no corpo.  O estado de saúde delas é estável.

O primeiro paciente que deu entrada no hospital de campanha na última terça-feira (26) segue com manutenção da estabilidade clínica, em bom estado de saúde.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) segue sem alterações nas últimas 24 horas. São 60 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL