Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Hospital de Araripina abre UTI com ajuda financeira do MPT

Publicado em: 04/05/2020 10:24

 (Divulgação/ hospital santa maria)
Divulgação/ hospital santa maria
Nesta segunda-feira (4), o Hospital e Maternidade Santa Maria, única casa de saúde pública da Cidade de Araripina abre Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A abertura da UTI acontece em meio à pandemia do novo coronavírus. A construção da UTI adulto Tipo 2 demorou aproximadamente um ano para ser concluída. A unidade é composta por 10 leitos e, nesse momento, será destinada para o tratamento dos pacientes graves da Covid-19 na região.
Grande parte dos recursos da obra foi de destinações do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e a Justiça do Trabalho, que reverteram R$ 285 mil para o hospital. A obra toda custou, aproximadamente, R$ 550 mil.
De acordo com Ana Carolina Ribemboim, procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, os leitos de UTI vão evitar que os pacientes precisem viajar para outra Cidade para buscar atendimento. "Em meio a uma situação de pandemia, hoje, dormiremos com o coração mais aliviado, pois sabemos que na guerra contra a Covid-19, o sertanejo terá adequado atendimento hospitalar sem precisar se deslocar para Petrolina em uma viagem de mais de quatro horas". 
O valor revertido pelo MPT foi proveniente de ações e acordos realizados pelo Grupo de Trabalho do Gesso, coordenado pelo procurador do Trabalho Rogério Sitônio. O Hospital e Maternidade Santa Maria, também conhecido como Hospital das Medianeiras, é a única unidade hospitalar pública da região do Sertão do Araripe.
"Quando começamos essa obra, não imaginávamos o quanto ela seria importante. A destinação do MPT foi uma das maiores ajudas que nós tivemos", reforça a vice-diretora do Hospital, Irmã Fátima Alencar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moro: Lula e Bolsonaro são extremos a serem evitados
08/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Notícias do dia: Bolsonaro doente e sem máscara, futebol vetado e inscrição para testar vacina
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para a Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco