Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Garanhuns registra óbito de idosa por Covid-19

Publicado em: 06/05/2020 08:49 | Atualizado em: 07/05/2020 03:30

Exames foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) (Thomas Kienzle/AFP)
Exames foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) (Thomas Kienzle/AFP)
A cidade de Garanhuns registrou na noite da última quinta-feira o óbito de uma senhora idosa, de 67 anos, por Covid-19. Ela estava internada na rede pública estadual e faleceu na última segunda-feira (4), tendo os exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) atestando positivo para infecção pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica da cidade, que destaca ainda que a mulher era portadora de comorbidades, moradora do bairro Severiano Morais Filho. 

Segundo o órgão, o sepultamento segui todos os passos do protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, que estabelece critérios para a realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, serão monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, para que seja cumprido o período determinado de isolamento domiciliar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL