Diario de Pernambuco
Busca

BOLETIM

Garanhuns registra novo óbito por Covid-19

Publicado em: 04/05/2020 21:39

 ( Foto: Thomas Kienzle/AF)
Foto: Thomas Kienzle/AF
Em boletim divulgado nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais um caso de óbito por Covid-19 no município, nesta segunda-feira (04), após resultado de testagem laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), O caso é de um homem, de 61 anos, morador da área rural, que estava internado em hospital da rede pública estadual, onde veio a óbito no último sábado (02).  

A Secretaria ainda afirma que estava aguardando o resultado da testagem laboratorial do caso, e foi informada na noite de hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobre a confirmação para Covid-19. Como a mesma apenas ocorreu após o fechamento do boletim epidemiológico diário da Covid-19, não consta no relatório de hoje.

A pasta destaca que todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, foi adotado durante o sepultamento.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL