Diario de Pernambuco
Busca

Polícia

Ex-presidiário arromba quiosque na Avenida Boa Viagem, mas é preso

Publicado em: 26/05/2020 15:25

Quiosque foi arrombado na manhã desta terça (26), mas mercadorias foram recuperadas e um dos suspeitos, preso. (Foto: Divulgação/PMPE.)
Quiosque foi arrombado na manhã desta terça (26), mas mercadorias foram recuperadas e um dos suspeitos, preso. (Foto: Divulgação/PMPE.)
Dois homens arrombaram o quiosque de número 36 da Avenida Boa Viagem, na manhã desta terça-feira (26). Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) flagrou o momento da ação e foi até o local. Um deles fugiu, mas o outro foi preso em flagrante por furto. Na checagem dos antecedentes criminais, descobriu-se que o detido tinha saído recentemente da cadeia.

As informações são da PM. O caso aconteceu por volta das 7h45. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Boa Viagem. Os policiais também conseguiram recuperar toda a carga de produtos roubada e devolveu para a dona do quiosque.

Em conversa reservada com alguns proprietários de quiosques, a reportagem apurou que há uma insatisfação. As atividades do comércio de praia estão suspensas desde 21 de março e, mesmo com a presença mais ostensiva da PM no calçadão - logo, próximo dos estabelecimentos -, os comerciantes não se sentem seguros e relatam outros supostos arrombamentos.

Em nota ao Diario, a Polícia Militar afirma que desde que começou a pandemia, em março, o único chamado de arrombamento de quiosques recebido pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) foi este, ocorrido nesta terça. 

“O policiamento ostensivo no local é realizado pelo 19° BPM, que independentemente do esforço no combate à epidemia do Covid-19, mantém inalterado o esquema de segurança no bairro, incluindo a Orla de Boa Viagem. A unidade lança diariamente guarnições táticas e equipes em motocicletas, além de contar com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e apoio das unidades especializadas como Batalhão de Choque, Rocam e Cavalaria”, diz a PM.

“Desde o início da quarentena, em março, os números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), na Orla de Boa Viagem, cairam drasticamente. Neste período não foi registrado nenhum homicídio no local. Considerando os números de CVP, em março a redução foi de 76%, o mês de abril registrou 88% de redução no número de CVP e neste mês de maio a redução foi de 89% no local, se comparados ao mesmo período do ano passado”, acrescenta a polícia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL