Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

ONG de Camaragibe recebe R$ 90 mil para apoiar atingidos pela Covid-19

Publicado em: 27/05/2020 18:22 | Atualizado em: 27/05/2020 18:33

 (Foto: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo/Divulgação)
Foto: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo/Divulgação
Em Camaragibe, uma das cinco cidades mais atingidas pelo novo coronavírus em Pernambuco, o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, organização que desenvolve atividades voltadas para a cultura, educação, saúde e lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos, receberá R$ 90 mil para atender necessidades básicas das comunidades. Serão distribuídos kits de higiene, de limpeza, refeições, gás de cozinha e cestas básicas. Os recursos foram destinados pelo Itaú Social para apoiar as famílias das localidades mais impactadas pela pandemia da Covid-19.

A doação acontece após análises preliminares para identificar as regiões mais vulneráveis aos efeitos da quarentena. Para o atendimento a estas comunidades, foram firmadas parcerias com organizações da sociedade civil (OSCs) em todo o território nacional, conferindo capilaridade à distribuição dos recursos.

"Neste momento, é preciso somar esforços dos diferentes atores da sociedade, em parceria com os governos, para garantir rapidamente à população, especialmente às crianças e adolescentes, o acesso à saúde, educação, informação e alimentação”, destaca a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg. “As ações precisam ser rápidas e efetivas. Atuamos com as organizações sociais porque elas conhecem bem os territórios e as suas necessidades”, completa.

Há cerca de 30 anos, o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo desenvolve ações formativas em teatro, percussão, culinária, agroecologia, artesanato, animação cultural e oferece também serviços de interesse social como assessoria jurídica, bazar solidário e terapias integrativas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL