Diario de Pernambuco
Busca

Quarentena

Em Camaragibe, ação contra o coronavírus acontece no bairro de Santa Mônica

Publicado em: 28/05/2020 17:30 | Atualizado em: 28/05/2020 17:33

 (Foto: Aline Sales/Divulgação)
Foto: Aline Sales/Divulgação
O bairro da Santa Mônica, em Camaragibe, recebeu, nesta quinta-feira (28), uma ação integrada entre a prefeitura e o governo do estado para reforçar as medidas da quarentena mais rígida contra o novo coronavírus. O objetivo principal é aumentar a conscientização, reforçar a fiscalização e a higienização das ruas, além de continuar com a prestação de serviços aos moradores.

As ações já foram realizadas no centro da cidade, nos bairros de Tabatinga, Céu Azul, Santana; e na comunidade de Vera Cruz, em Aldeia. "Continuamos reforçando as fiscalizações nas ruas, oferecendo serviços de saúde, distribuindo máscaras para quem precisar sair se proteger e ainda kits de limpeza. Estamos empenhados e trabalhando diariamente para passarmos por esse momento com o menos dano possível", disse a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz.

Nesta quinta, foram distribuídas duas mil máscaras de proteção individual à população. Além disso, foram entregues 300 kits com itens de limpeza e higiene pessoal, contendo sabonete, creme dental, sabão em pó, água sanitária, amaciante de roupas, entre outros. Além disso, 200 pessoas foram atendidas pela equipe de saúde presente no local para aferição de pressão e medição de glicose e temperatura corporal.

Pela Operação Choque de Ordem, sete estabelecimentos de comércio, sendo cinco lojas e dois bares, foram fechados. Não houve nenhum local com notificação e nem interdição. No bloqueio montado na via, foram abordados 35 veículos, 23 motos, um coletivo, dois ciclistas e 12 pedestres. Três condutores foram orientados a voltar para casa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL