Diario de Pernambuco
Busca

Esperança

Dois pacientes internados por coronavírus em hospital do Cabo recebem alta

Publicado em: 28/05/2020 11:01 | Atualizado em: 28/05/2020 11:29

 (Divulgação)
Divulgação
Em mais um dia de esperança na luta contra o coronavírus, uma boa notícia: dois pacientes, que estavam internados no hospital de campanha Ricardo Brennand, localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, recebram alta nesta quarta-feira (28). 

Elias Ambrósio, de 66 anos, e Cosmo Antônio da Silva, 68 anos, estão entre os pacientes recebidos, semana passada, na unidade criada para tratamento da Covid-19. Ao deixar o hospital, Elias estampava um sorriso no rosto, mesmo por trás da máscara de proteção. 

"Eu fico emocionado em dizer como é difícil essa luta. Gratidão por poder voltar pra casa e para os braços da minha família. Obrigado aos profissionais de saúde e a todos que dedicam a vida para cuidar de nós", desabafa.

O prefeito do município, Lula Cabral, reforçou o apelo à população para que respeitem as medidas de segurança.

"Continuemos em alerta com as medidas de segurança que cada um precisa tomar. Falo para cada um dos cabenses que nos atendeu, ficando em casa. E também para os que permanecem ou precisam estar em circulação: protejam-se! O distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos são medidas simples que evitam o contágio e pode salvar a sua vida e de centenas de pessoas", ratificou.

Em nota, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que a recomendação médica é de que mesmo após a liberação, o paciente respeite o período de quarentena de 14 dias. O Hospital de Campanha Ricardo Brennand, montado na Praça 9 de Julho, está recebendo pacientes encaminhados pelas unidades de Saúde do município.

Casos:
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o Cabo de Santo Agostinho registrou até a última terça-feira (26), 197 pessoas curadas da Covid-19. Com a liberação dos dois pacientes do hospital de campanha, esse número subiu para 199 curados, superando o número de óbitos, que é de 78 casos desde o início da pandemia. Das 78 pessoas que vieram a óbito, 53 apresentavam comorbidades como diabetes, cardiopatia e obesidade grau IV.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL