Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Detentas da Colônia Penal de Abreu e Lima confeccionam jalecos para UFPE

Publicado em: 07/05/2020 09:03 | Atualizado em: 07/05/2020 09:51

 (Divulgação )
Divulgação
Detentas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), na Região Metropolitana do Recife, iniciaram nesta terça-feira (5) a produção de jalecos para o projeto Jaleco Solidário, realizado pelo Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O material é feito em TNT e será destinado aos profissionais de saúde. A equipe do projeto é composta por quatro pessoas, e foi responsável pelo treinamento de nove reeducandas que atuam na confecção do equipamento. O material segue especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"No primeiro dia de trabalho a produção foi de 50 unidades, mas a tendência é aumentar esse número a medida que adquirirem prática", explica a gerente da CPFAL, Rita de Cassia. As detentas inseridas no projeto têm direito à remição de pena de um dia a cada três trabalhados e ao certificado emitido pela UFPE. 

  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL