Vida Urbana

Cremepe lamenta o falecimento de médica que atuava no combate à pandemia

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) divulgou uma nota em seu site lamentando o falecimento da médica anestesiologista e acupunturista, Rosa Maria Papaléo, na quinta (30), vítima da Covid-19.

No documento, assinado pela assessoria de comunicação do órgão, o Conselho afirma que sente profundamente o óbito da médica formada pela Universidade de Pernambuco (UPE). "Ela sempre será lembrada como uma profissional estudiosa e dedicada. Rosa era anestesiologista há 32 anos e “desbravadora” como atuante em dor, sendo inclusive, ao longo de sua carreira, secretária na Sociedade de Dor de Pernambuco e especialista em termografia pela Abraterm", afirma textualmente a nota.

 
E continua:  "Ela também possuía especialização em medicina do trabalho e acupuntura com curso realizado na China. Reconhecida pelos colegas e amigos médicos como uma mulher doce, empática, amiga e muito trabalhadora, Rosa trabalhou nos hospitais São Marcos, Oswaldo Cruz (HUOC), Real Hospital Português e na rede UNIMED Recife. Atualmente, ela trabalhava na linha de frente ao combate à COVID-19 em Pernambuco".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...