Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Compesa amplia abastecimento de água para mais 200 famílias em Itamaracá

Publicado em: 28/05/2020 16:12 | Atualizado em: 28/05/2020 16:15

A ação está inserida no pacote de obras emergências para o enfrentamento da Covid-19 (Divulgação / Compesa)
A ação está inserida no pacote de obras emergências para o enfrentamento da Covid-19 (Divulgação / Compesa)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deu início nesta quinta-feira (28) a uma obra emergencial de ampliação da rede de abastecimento de água na ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. Serão instalados mais de dois quilômetros de tubos na rede de distribuição de água, que levarão água potável a mais de 200 famílias da localidade do Alto da Bela Vista.

A ação tem previsão de conclusão no próximo mês de junho e recebe investimento total de R$ 320 mil. A ação está inserida no pacote de obras emergências para o enfrentamento da Covid-19, como parte da segunda etapa do projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Ilha de Itamaracá.

Na primeira etapa, concluída em fevereiro deste ano, foi implantada uma rede de cerca de 1,5 quilômetro, interligando o poço Alto Bela Vista ao sistema de abastecimento existente na ilha, com investimento de R$ 162 mil.

O início dos trabalhos da obra foi vistoriado pelo gerente da Unidade de Negócios Metropolitana Norte 2, Artur Santos, e pelo prefeito Mosar de Melo (Tato), acompanhado de secretários municipais da Ilha de Itamaracá.

"É gratificante realizar ações emergenciais desenvolvidas com foco no combate ao coronavírus e acompanhar de perto a expansão dos nossos serviços, nesta comunidade que não era atendida pela Compesa, beneficiando cada vez mais a população pernambucana", destacou Artur.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL