Diario de Pernambuco
Busca

pandemia

MPPE consulta população para definir onde serão instaladas máquinas para higienização de mãos

Publicado em: 29/05/2020 19:52 | Atualizado em: 29/05/2020 20:04

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Procuradoria Geral de Justiça, recebeu 15 máquinas para higienização das mãos, e incubiu ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania) de definir as localidades de instalação, na Região Metropolitana. Para a escolha das localidades, abriu-se para sugestão pública para ouvir a sociedade em quais localidades essas máquinas devem ser instaladas, de forma que beneficie a quem mais precise.

O MPPE esclarece que a Prefeitura do Recife também já está providenciando a instalação de algumas máquinas higienizadoras em 33 pontos da cidade. São eles: Rua da Aurora (pista de skate), Praça do Hipódromo, Praça do Derby, Mercado de Casa Amarela , Viaduto da Caxangá, TIP, Praça de Jardim São Paulo, Largo da Paz ( Afogados), Praça de Boa Viagem, Terceiro Jardim de Boa Viagem, Praça do Aeroporto, Praça Waldemar de Oliveira, Rua do Imperador , Marco Zero, Praça Maciel Pinheiro, Parque 13 de Maio, Cais de Santa Rita, Largo da Encruzilhada, Praça da Macaxeira, Praça do Entroncamento, Mangabeira (Rua Desembargador José dos Anjos), Mercado do Cordeiro, Praça da Torre, Praça da Várzea, Praça da Madalena, Praça de San Martin, Igreja do Barro, Ceasa, Estação do Metrô Mangueira, Praça do Ipsep, Praça do Extra, Orla de Boa Viagem (dois a três pontos) e Praça do Jordão.

Para que mais pessoas sejam favorecidas, sugerir localidades diversas das 33 já contempladas, enviando sugestões para o Instagram do Caop Cidadania @caopcidadania_mppe, ou pelo email caopjdc@mppe.mp.br, até às 17h, do domingo (31). Segunda-feira (1º/06), o Caop Cidadania vai publicar a lista das 15 localidades receberão as máquinas higienizadoras. As máquinas, que resultaram de projeto desenvolvido pelo curso de enfermagem da Faculdade do Vale do Pajeú, foram doadas à Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL