Diario de Pernambuco
Busca

RMR

Bairros de Olinda recebem ação integrada para combate ao coronavírus

Publicado em: 28/05/2020 11:17

 (Secom/ Olinda)
Secom/ Olinda
Na próxima sexta-feira (29) e sábado (20), os bairros de Rio Doce e Peixinhos, em Olinda, recebem ação integrada contra o coronavírus. A ação é fruto de uma parceria entre o governo de Pernambuco e a prefeitura de Olinda. 

Sanitização do espaço, entrega de máscaras, lavagem de mãos, fiscalização do comércio e trabalho de conscientização da população estão entre as práticas. "Iniciamos essa Ação Integrada após o último decreto que aumentou o distanciamento social", explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Odin Neves.

As equipes somam mais de 40 pessoas de diversos órgãos, como secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Segurança Urbana, Controle Urbano, Serviços Públicos, Saúde e Polícia Militar de Pernambuco.

Na ocasião, também será feita a fiscalização do comércio nos locais, com orientação aos estabelecimentos não enquadrados como essenciais para que não atuem. Para os que estão liberados, serão reforçadas as determinações de funcionamento no que diz respeito às regras de distanciamento em filas e uso de máscaras de proteção.

A comunidade Beira Mangue, em Rio Doce, também receberá 300 kits de higiene, uma parceria com a Organização Não Governamental CUFA (Central Única das Favelas). Esse trabalho começou na semana passada. "
 
Locais 
Em Rio Doce, a ação será realizada em frente à feira da I Etapa, na sexta-feira (29.05). Em Peixinhos, no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, no sábado (30.05). Nos dois locais o horário é das 8h às 12h.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL