Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Bairro de Sítio Novo, em Olinda, recebe ações de combate à Covid-19

Publicado em: 28/05/2020 15:17

O Mercado Público e a Feira, além de unidades de saúde  de Sítio Novo receberam a ação (Divulgação / PMO)
O Mercado Público e a Feira, além de unidades de saúde de Sítio Novo receberam a ação (Divulgação / PMO)
Seguindo o plano de ações de combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Olinda realizou nesta quinta-feira (28) uma etapa de higienização no bairro de Sítio Novo, zona oeste da cidade, com aplicação de reagentes capazes de evitar a proliferação do novo coronavírus.

A ação foi realizada por técnicos treinados e com equipamentos de proteção individual próprios para o enfrentamento da pandemia. Com água e desinfetante, foram higienizadas as bancas, piso, paredes, corrimãos, portas e demais equipamentos utilizados pelas pessoas no Mercado Público e na Feira de Sítio Novo, além de unidades de saúde do bairro. 

A estratégia, adotada desde o início da pandemia, beneficia sobretudo espaços públicos, como feiras, mercados, terminais integrados e unidades de saúde. Também receberam o atendimento a feira de Peixinhos, Mercado da Ribeira, e os terminais integrados de Xambá e Rio Doce.

Além da aplicação, os agentes também orientam as pessoas a evitar sair de casa, usar máscara sempre que estiver fora e constantemente realizar higienização das mãos, com álcool em gel 70% ou água e sabão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL