Diario de Pernambuco
Busca

Aplicativo

Atende em Casa é ampliado no Agreste e Sertão do estado

Publicado em: 25/05/2020 17:25

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Mais 144 mil pernambucanos de sete municípios do Agreste e do Sertão passam a contar com o aplicativo Atende em Casa. A partir desta terça-feira (26), os moradores de Ibirajúba, Jataúba, Ibimirim, Pedra, Tacaratu, Moreilândia e Trindade poderão acessar a tecnologia, que oferece orientações para pessoas com sintomas gripais.

Ao todo, são 107 municípios assistidos pela ferramenta, totalizando mais de 7 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 70% da população do estado.

O Atende em Casa, parceria do governo do estado com a Prefeitura do Recife, passa orientações para a população sintomática que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde.

A ferramenta já conta com mais de 68,9 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,2 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 13,9 mil a permanecer em isolamento domiciliar. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL