Diario de Pernambuco
Busca

Religião

Arquidiocese promove live solidária no Domingo de Pentecostes

Publicado em: 29/05/2020 09:25

 (Foto: Reprodução/PASCOM.)
Foto: Reprodução/PASCOM.
Neste domingo (31), a Igreja Católica celebra Pentecostes, que relembra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo 50 dias depois da Páscoa. Impossibilitada de realizar a tradicional festa no Parque 13 de Maio por conta da pandemia, a Arquidiocese de Olinda e Recife fará uma live solidária no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Soledade, no Centro do Recife. Com início às 15 horas, a live vai contar com a participação dos padres Damião Silva, João Carlos Ribeiro e Rosivaldo Torres. Às 17 horas, a Santa Missa vai ser presidida pelo arcebispo, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Limacêdo Antônio.

Com música, louvor e adoração, a transmissão ao vivo vai disponibilizar um QR Code através do qual poderão ser feitas doações para a Cáritas Arquidiocesana, que presta atendimento aos mais necessitados, especialmente neste tempo de pandemia. Os fiéis poderão acompanhar o evento pelas redes sociais da Arquidiocese, desde os momentos iniciais da live, com orações e músicas, passando pela participação de personalidades convidadas em vídeo, até a solene celebração eucarística de Pentecostes.

"Queremos preencher esse dia especial como sempre fazemos: uma tarde de louvor, adoração e celebração deste grande presente de Deus: a presença permanente do Espírito Santo no meio de nós", comentou dom Fernando Saburido. "Com a promoção da campanha para a Cáritas, queremos fazer ver que é chegada a hora de, verdadeiramente, testemunhar e renovar nosso compromisso batismal e crismal, buscando ser Igreja Samaritana, que caminha na unidade, na fraternidade e solidariedade com os mais pobres e necessitados", explicou.

Live de Pentecostes
Domingo (31/05)
15h - Louvor e adoração (padres Damião Silva, João Carlos e Rosivaldo Torres)
17h - Missa (Dom Fernando e Dom Limacêdo)
Doações para a Cáritas Arquidiocesana: http://vaka.me/1076227
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL