Vida Urbana

Seres reforça prevenção do coronavírus nas unidades prisionais

As unidades prisionais masculinas e femininas de Pernambuco estão reforçando as medidas de higienização ambiental e dos alimentos para prevenir a disseminação do coronavírus. As ações preventivas, conforme recomendações do Ministério da Saúde, são aplicadas nos espaços físicos, incluindo os de abastecimento alimentício, e adotadas pelos policiais penais e demais servidores com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os mantimentos levados pelos familiares só são entregues aos detentos após a limpeza com álcool 70%, ressaltando que é respeitada a distância adequada entre as pessoas na fila. "Todas as medidas estão sendo tomadas para evitar que o vírus chegue ao sistema prisional de Pernambuco. São cuidados que vão desde a prevenção dos policiais penais e demais servidores, até a higienização de celas e espaços de convívio das pessoas privadas de liberdade", explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os alimentos abastecidos pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) também são todos higienizados. O trabalho dentro das unidades prisionais conta com a mão de obra carcerária.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...