Diario de Pernambuco
Busca

DOAÇÕES

Prefeitura de Jaboatão distribui alimentos e produtos de limpeza em abrigos

Publicado em: 02/04/2020 15:43

Serão conteplados cerca de 300 idosos, que necessitam de proteção por fazerem parte do grupo de maior risco. (Foto: Chico Bezerra/PJG)
Serão conteplados cerca de 300 idosos, que necessitam de proteção por fazerem parte do grupo de maior risco. (Foto: Chico Bezerra/PJG)
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (2), a distribuição de quatro toneladas de alimentos e produtos de limpeza, que serão distribuídos por dez abrigos de idosos do município. Serão conteplados cerca de 300 idosos, que necessitam de proteção por fazerem parte do grupo de maior risco. A ação integra o plano de efrentamento ao novo coronavírus.
 
Durante a entrega no Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a necessidade de uma articulção entre o poder público e a sociedade civil. “Essa luta contra o coronavírus é de todos porque esse grupo de idosos é muito vulnerável”, disse o gestor.
 
Presidente do Abrigo Cristo Redentor, Manoel Jerônimo destacou a importância da atuação do poder público. “A doação desses alimentos e dos materiais de limpeza é muito importante. No dia a dia já temos todo um cuidado com as pessoas que estão aqui e agora principalmente, por ser um grupo de risco”, ressaltou.
 
Tereza Peixe, chamada carinhosamente de Dona Peixe, tem 89 anos e há cinco reside no Cristo Redentor. A residente  fez um apelo para que sirva de exemplo para outros colaboradores. “Aqui não é um abrigo, é um doce lar, mas por causa dessa doença estamos sem receber visitas. É triste, mas tenho certeza de que essa nuvem passar e vamos voltar a ter uma vida normal. Enquanto isso, espero que as pessoas de bom coração continuem nos ajudando”, disse Dona Peixe. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL