Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Polícia prende suspeito de assassinar seis moradores de Maranguape II

Publicado em: 30/04/2020 11:36

Delegado Diego Jardim, da 7ª Delegacia de Homicídios, localizada em Paulista. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Delegado Diego Jardim, da 7ª Delegacia de Homicídios, localizada em Paulista. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foi preso nessa quarta-feira (29) um homem de 26 anos, apontado como o responsável por seis assassinatos no bairro de Maranguape II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, motivados pelo tráfico de drogas na localidade - como disputa por território, venda de drogas sem autorização do homem ou dívida de usuário. 

Segundo o delegado Diego Jardim, da 7ª Delegacia de Homicídios, de Paulista, a polícia prendeu o homem enquanto ele fazia compras em um atacado de Camaragibe. “Tivemos muita dificuldade em prendê-lo porque na área (Maranguape II) ele contava com vários olheiros. Então, quando chegava um carro da polícia, já o avisavam para que ele pudesse fugir ou se esconder”, comenta. O criminoso costumava se refugiar em Camaragibe e no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.

A Justiça tinha expedido cinco mandados de prisão contra o homem de 26 anos - um por roubo, dois por homicídios e outros dois por tráfico de drogas. “Ele também foi indiciado por outros quatro assassinatos ocorridos entre 2018 e 2019”, conta Diego. “Em regra, ele chamava as vítimas para um local, e quando ela chegava, os comparsas dele atiravam ao mesmo tempo. A pessoa era executada com cerca de quatro ou cinco tiros”, acrescenta.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas do homem foram Cleiton Roberto Sousa da Silva, em 7 de dezembro de 2018; Robert de Sousa Guimarães Rosa, em 2 de abril de 2019; José Luis dos Santos, em 6 de maio de 2019; Mauricio Henrique do Amaral, em 18 de maio de 2019; Otto Amarante Samuel da Silva, em 8 de julho de 2019; e Alisson Francisco Luiz da Silva, em 22 de dezembro de 2019. Ainda, há indícios da participação do suspeito em uma tentativa de homicídio em 2020.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, também na Região Metropolitana, e ficará à disposição da Justiça.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL