Diario de Pernambuco
Busca

Paulista registra sete novos pacientes e treze bairros com casos de Covid-19

Publicado em: 13/04/2020 08:56

A Prefeitura do Paulista orienta ainda que os moradores não relaxem o isolamento (Ricardo Fernandes/DP)
A Prefeitura do Paulista orienta ainda que os moradores não relaxem o isolamento (Ricardo Fernandes/DP)
A cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife contabilizou sete novos casos de Covid-19, chegando ao total de 47 pacientes registrados no município. O número representa cerca de 4,8% dos casos de Pernambuco, que soma ao todo 960 testes positivos para o novo coronavírus. Apenas Recife (557), Olinda (72) e Jaboatão dos Guararapes (67) possuem mais infectados no estado.

Segundo informações da Prefeitura do Paulista, os casos são 'pulverizados' pela cidade, atingindo diferentes bairros, distribuídos no Janga, Pau Amarelo, Maranguape I, Maranguape II, Vila Torres Galvão, Fragoso, Jardim Paulista, Mirueira, Jaguaribe, Arthur Lundgren I, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ò e Jaguarana.

Em nota, a gestão pública da cidade afirma que os números poderiam alcançar marcas ainda maiores, evitadas a partir da adoção de medidas de distanciamento social. 'Foram providenciais'.

A Prefeitura do Paulista orienta ainda que os moradores não relaxem o isolamento e continuem evitando aglomerações, permanecendo o maior tempo possível em casa. E reforça. "Pela orientação das autoridades médicas e pela experiência de outros países, o isolamento social é a única forma de bloquear o avanço do contágio do novo coronavírus."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL