Diario de Pernambuco
Busca

Prevenção

Para evitar proliferação do coronavírus, Cabo de Santo Agostinho recebe lavatórios públicos móveis

Publicado em: 28/04/2020 16:01 | Atualizado em: 28/04/2020 16:04

 (Jakson Costa/Secom Cabo de Santo Agostinho)
Jakson Costa/Secom Cabo de Santo Agostinho
Com a recomendação de lavagem constante das mãos para a prevenção contra o novo coronavírus, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, na última segunda-feira, a distribuição de 10 lavatórios móveis em pontos centrais da cidade. Os equipamentos contam com reservatório para 50 litros de água, recipiente de sabonete líquido e suporte para papel toalha. Inicialmente, os equipamentos ficarão dispostos nos mercados públicos do Centro do Cabo e de Ponte dos Carvalhos, além do largo da Estação Ferroviária.

"Vimos neste primeiro momento uma adesão muito grande da população. É uma necessidade e estamos tentando suprir essa demanda. É claro que apenas o lavatório não é suficiente para evitar a transmissão da doença. Precisamos ficar ainda mais atentos, evitando o contato e a proximidade com as pessoas, e o mais importante, sair de casa apenas se for necessário. Isolamento social ainda é a melhor opção para combater o avanço do Coronavírus", afirmou o prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB).

A distribuição dos pontos de higienização foi priorizada para os locais de maior movimentação no Cabo e faz parte do plano da ação da Prefeitura contra a pandemia, que já conta com higienização de ruas e espaços públicos e distribuição de máscaras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL