Diario de Pernambuco
Busca

Atendimento

Fernando de Noronha oferece atendimento psicológico online aos moradores durante pandemia

Publicado em: 07/04/2020 09:39

 (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO.)
Foto: Paulo Paiva/DP FOTO.
O núcleo de saúde mental de Fernando de Noronha intensificou o atendimento online aos pacientes que já faziam tratamento psíquico e expandiu a assistência para as pessoas da ilha que necessitam de algum tipo de ajuda psicológica. A iniciativa se deu devido ao fechamento do ambulatório para atendimentos presenciais dos moradores por conta do novo coronavírus. A equipe é formada por uma psiquiatra e duas psicólogas, que se reversarão para atender todos os dias da semana.

De acordo com a Gestora do Núcleo de Saúde Mental da ilha, Wanessa Moura, a ideia de intensificar o atendimento online surgiu por causa do isolamento social e a suspensão das consultas.

“É natural sentirmos ansiedade, medo, angústia neste momento de isolamento social, mas isso não pode nos paralisar. Existe o distanciamento de corpos mas não de afetos e principalmente de acolhimento profissional. Desta maneira, continuamos a nossa linha de cuidado com toda a população noronhense através do atendimento ou acolhimento online”, explicou Wanessa.

O atendimento por chamadas de áudio e vídeo é um grande aliado no tratamento de pessoas com transtornos mentais e também no acompanhamento daqueles que estão se sentindo ansiosos e estressados por causa da pandemia. “Ele ajuda a melhorar o sentimento daquele indivíduo que está angustiado durante esse período difícil que estamos passando. É uma estratégia para tentarmos amenizar essas dores, devido ao distanciamento social”, afirma Wanessa.

A psiquiatra Ana Paula Faria, informa que o atendimento online é uma forma de continuar dando suporte aquelas pessoas precisam. “A suspensão do ambulatório foi para proteger a população da exposição ao contato social. Não gostaríamos que os pacientes se sentissem desassistidos e por isso faremos o possível para ajudar. Sempre que houver necessidade, pode entrar em contato”, informou Ana Paula.

Serviço

Psiquiatra Ana Paula – (81)  9200-00866 / (63) 9 9963-9882 (Whatspp)

Psicóloga Renata Morais – (81) 99974-0566

Psicóloga Eva Silvania – (81) 99962-7190
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL