Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Em Paulista, Hospital de Campanha Covid-19 segue se estruturando no Clube do Nobre

Publicado em: 13/04/2020 22:31

 (Foto: Jonson Pereira / Prefeitura do Paulista)
Foto: Jonson Pereira / Prefeitura do Paulista
Idealizado para pacientes do município com a Covid-19, o hospital de campanha da Prefeitura do Paulista segue se estruturando no Clube do Nobre, área central da cidade. Os operários da empresa contratada estão trabalhando em várias frentes para deixar o serviço de saúde em plenas condições de funcionamento até o final do mês de abril. Ao todo, 50 homens estão envolvidos na obra, que teve início na última quarta-feira (8).

Assim que ficar pronto, o hospital de campanha, que será temporário, vai contar com 60 leitos. A idéia da gestão municipal é trazer os pacientes que deixam as UTI’s nos hospitais de referência para perto de casa, e, consequentemente, mais próximo da família.

Este hospital custará aos cofres do município o valor de R$ 1,2 milhão mensal, para pagamento do aluguel da estrutura e todas as despesas para manter o funcionamento, como contratação de 120 profissionais, equipamentos, medicamentos e manutenção. A estrutura erguida ao ar livre no clube será totalmente isolada, sem oferecer nenhum risco de contaminação para os moradores do entorno.

Além destes 60 leitos que a gestão vai ofertar, o município também contará com mais 27 no Hospital Nossa Senhora Aparecida, o antigo Hospital Central, e com 10 leitos na Prontoclínica Torres Galvão. Ou seja, Paulista neste primeiro momento contará com 97 leitos para os pacientes com a Covid-19. O município também está contratando duas ambulâncias para fortalecer o sistema de transporte de pacientes em tratamento do novo coronavirus.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL