Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Celpe entrega 77 equipamentos de climatização para hospitais combaterem coronavírus

Publicado em: 03/04/2020 20:15 | Atualizado em: 03/04/2020 20:39

 (Foto: Leandro de Santana/Esp DP Foto
)
Foto: Leandro de Santana/Esp DP Foto
O Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa) e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, ambos estruturados pelo governo do estado para o enfrentamento da Covid-19, vão receber equipamentos de climatização central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

A iniciativa da distribuidora de energia pernambucana foi aprovada pela Aneel nesta quinta-feira (02), e vai possibilitar a climatização central do Nossa Senhora das Graças, com a instalação de dois chillers (equipamento de grande porte para sistemas de refrigeração de grandes ambientes) e a climatização de ambientes do HUOC, com a instalação de 27 ares-condicionados, sendo oito aparelhos que variam entre 9.000 e 36.000 BTUs e 19 equipamentos de janela. Além disso, as unidades hospitalares receberão 5.000 lâmpadas LED e 50 refrigeradores mais eficientes, para o armazenamento de medicamentos.

A ação caminha junto com a Campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus, desenvolvida pelo Governo de Pernambuco. “Muitas empresas têm nos procurado para saber de que forma podem ajudar no combate ao coronavírus. Para agilizar o processo de doações, o Governo de Pernambuco firmou um acordo de cooperação com o Porto Social e, a partir deste mecanismo, criou a campanha Pernambuco Solidário. Temos conquistado parceiros importantes, como a Celpe, para preparar nossos hospitais para este enfrentamento, seja adquirindo equipamentos hospitalares, EPIs ou outros materiais demandados pela rede pública estadual de saúde”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

"Neste momento é imprescindível que todos os esforços se voltem para o bem-estar da população. Os recursos de Eficiência Energética não poderiam ter melhor destino que o de proporcionar mais conforto aos pacientes hospitalizados e qualidade de trabalho aos profissionais da saúde”, comenta o diretor-presidente da Celpe, Saulo Cabral.    
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL