Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Cabo de Santo Agostinho disponibiliza lavatórios portáteis em agência bancária

Publicado em: 30/04/2020 15:53 | Atualizado em: 30/04/2020 16:03

 (Foto: Divulgação / Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho)
Foto: Divulgação / Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho instalou, nesta quinta-feira (30), dois lavatórios móveis em frente à Caixa Econômica Federal, no Cabo. "Infelizmente ainda se formam filas quilométricas na frente da Caixa em função do Auxílio Emergencial, apesar de  todas as orientações dadas pelos bancos e pelos Governos Estadual e Municipal para evitar as aglomerações. Por isso, o nosso Comitê de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus decidiu colocar lavatórios móveis próximos às agências bancárias também", disse o prefeito do município Lula Cabral.

Cabral explica que a medida é um reforço ao Decreto Municipal que determina ações por parte das agências bancárias, quanto à organização de filas e distanciamento dos clientes. "Também tivemos uma equipe da Prefeitura fazendo a higienização das pessoas que estavam na fila, com álcool em gel", complementa. O prefeito diz que as filas na Caixa tem sido uma grande preocupação e que ele próprio tem buscado encontrar solução junto à agência, bem como o Procon municipal vem realizando fiscalizações e cobrando o cumprimento das medidas previstas no decreto.

 "Começamos a instalação de lavatórios na cidade, na última segunda-feira (27) e percebemos que a medida tem dado bom resultado. A população tem  aderido a higienização e se mostrado satisfeita com a ideia dos lavatórios móveis", ressaltou o prefeito Lula Cabral.

Já foram instalados 12 lavatórios móveis, distribuídos no Pátio da Estação, centro do Cabo, onde há grande fluxo de pessoas devido ao transporte ferroviário,  no Mercadão e agora, na frente da  agência da Caixa Econômica Federal. Na próxima semana está prevista a colocação de mais pias públicas  na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos e na área comercial de Pontezinha.  

Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente para sabonete líquido e suporte para papel toalha.O lavatório é acionado com pedal para evitar o contato das mãos com o equipamento e a reposição é feita pela equipe da Prefeitura, que também orienta sobre o uso e a forma de higienização.

"Estamos fazendo tudo que é possível aqui no Cabo para salvar vidas e diminiuir a disseminação da doença. Ainda temos 35% da população em circulação na cidade, o que corresponde a 77 mil pessoas. O lavatório móvel é um investimento de baixo custo, mas de  grande ajuda nesse momento", ressalta o prefeito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL