Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Cabo de Santo Agostinho começa a construir hospital de campanha

Publicado em: 08/04/2020 12:25 | Atualizado em: 08/04/2020 12:36

 (Jakson Costa e Gilberto Crispim )
Jakson Costa e Gilberto Crispim

Primeiro hospital de campanha do município de Cabo de Santo Agostinho começou a ser construído nesta terça-feira (7). O local escolhido foi a Praça 9 de Julho, na PE-60. A estrutura metálica já foi montada e estão sendo preparados 90 leitos. A previsão de conclusão das obras é dia 22 de abril.  

Outro hospital de campanha no município também deve ser construído em breve. Dos 90 leitos do hospital de campanha erguido na Praça 9 de Julho,  oito serão de cuidados intensivos, equipados com ventiladores pulmonares.  O outro hospital funcionará no estádio do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com capacidade para 30 leitos. 

A Secretaria Municipal de Saúde está definindo o processo seletivo para a contratação de mais de 150 profissionais de saúde, entre médicos, fisioterapeuta respiratório, técnico de enfermagem, pessoas da área de serviços gerais e administrativa para às atividades nos hospitais de campanha. "Serão contratos emergenciais para atender exclusivamente esses hospitais", explica Juliana Vieira, secretária de Saúde do Cabo .

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL