Diario de Pernambuco
Busca

Apoio

Amigos distribuem marmitas à população carente na Rua do Imperador

Publicado em: 07/04/2020 14:50 | Atualizado em: 07/04/2020 16:30

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
A situação do público que vive em situação de rua chama a atenção nesses tempos de pandemia do novo coronavírus. Vendo essa situação, um grupo de familiares e amigos que mora no Recife resolveu se organizar para distribuir marmitas aos necessitados, na Rua do Imperador, em frente à Capela Dourada, no bairro de São José. A ação já tem alguns dias, com o grupo de ajuda ganhando mais adeptos.. 

A intenção é que, todos os dias, cerca de 70 quentinhas sejam entregues a quem precisa. A ideia surgiu de uma conversa do leiloeiro Luciano Rodrigues com o assessor jurídico Glabson Cintra, com parentes. “Num momento desses a gente percebe que as pessoas na rua nem pensam em pedir dinheiro, e sim comida. Temos que ser sensíveis a essa questão nesse tempo de coronavírus”, conta Glabson, cunhado de Luciano. 

A ideia foi repercutindo e se espalhando entre amigos da dupla, conseguiram arranjar dezenas de quentinhas. A intenção agora é arrecadar dinheiro para garantir a compra de mais comida nos próximos dias, tendo em vista que não há previsão concreta para que a pandemia se dissipe.

“Foi uma ideia de família que virou essa corrente do bem. Servimos uma alimentação que se equipara a um almoço. Comida normal, como feijão e arroz. Além de talher de plástico. Se a coisa evoluir, podemos até passar a distribuir em outras áreas da capital”, acrescenta Glabson, que pede para que mais pessoas participem da iniciativa solidária.

Quem tiver o interesse de colaborar com a distribuição de alimentos, pode entrar em contato com o Luciano, no número (081) 99978-4433, ou com o Glabson, no (081) 99894-4443. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL