Vida Urbana

VEM lança serviços por Whatsapp para evitar descolamento a postos de atendimento

Serviços do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) podem ser realizados através do Whatsapp. O objetivo é reduzir a necessidade de deslocamento dos passageiros até os postos de atendimento diante da pandemia do novo coronavírus.

Os usuários poderão fazer a atualização do cadastro do VEM Estudante através do próprio celular. O estudante da rede privada precisa cadastrar o número 3320.2001 na lista de contatos e mandar uma mensagem.

Depois, selecionar a opção ‘Atualização Cadastral do Estudante’, que vai aparecer na tela e, quando solicitado, confirmar seus dados e enviar foto do comprovante da matrícula e da carteira de estudante.

É importante verificar se as imagens estão legíveis. Caso as informações estejam corretas, a atualização do cadastro será efetivada em até o um dia útil.

Outra novidade é o bloqueio do cartão VEM. O procedimento é quase o mesmo do cadastro. Basta mandar uma mensagem para o Whatsapp do VEM, escolher a opção ‘Bloqueio de Cartão’ e confirmar seus dados.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...