Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Paulista suspende cadastro presencial de credenciamento de estacionamento

Publicado em: 18/03/2020 18:57

 (Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais da Prefeitura de Paulista suspendeu a realização de novos cadastros de credencial de estacionamento para idosos e/ou pessoas com deficiência. O objetivo é evitar locais com aglomeração de pessoas, seguindo as recomendações de prevenção contra a propagação da Covid1-19 no município.

A medida contempla as pessoas que iriam realizar um novo cadastro de forma presencial, mas mantém o serviço para aqueles que precisam fazer a renovação das credenciais vencidas. Caso os idosos ou as Pessoas com  Deficiência não possam comparecer, um procurador legal poderá substituí-lo. 

"Tomamos essa medida pensando em diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas do nosso município, assim evitando a disseminação do novo coronavírus e protegendo a população, de acordo com as recomendações do Prefeito Júnior Matuto", explicou o Diretor de Transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues.

Paulista não possui nenhum caso confirmado da doença. Atualmente, 12 casos são considerados suspeitos, 3 foram descartados e 9 estão sendo investigados. A Prefeitura continua trabalhando para conter o avanço do Coronvírus no município.

Casos confirmados
Pernambuco tem 22 casos confirmados de coronavírus, de acordo com um boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde do estado. O números apontam 485 casos notificados, 3 casos prováveis, 96 descartados, 22 casos confirmados e 364 em investigação. O governador Paulo Câmara anunciou ainda 400 novas vagas de UTI e que 600 leitos de retaguarda serão abertas para enfrentar a pandemia. Casos leves devem permanecer em isolamento domiciliar para não superlotar as unidades e para proteger os grupos de risco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL