Diario de Pernambuco
Busca

Direitos

Mulheres promovem caminhada pela igualdade de gênero no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 10/03/2020 09:14 | Atualizado em: 10/03/2020 09:58

 (Bruna Costa/DP Foto )
Bruna Costa/DP Foto

Uma caminhada em busca da conscientização da igualdade de gênero será realizada na tarde desta terça-feira (10), no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A passeata é promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), e ocorre a partir das 15h na Rua Padre Antônio Alves, na região central do município.


De acordo com a organização, o evento tem como objetivo lutar pelo fim da violência contra mulher, aumento no número de mulheres representantes no espaços de poder público, direito à saúde, creche, educação de qualidade, escola, fim do feminicídio e retrocesso ocorrido no campo dos Direitos Humanos.

A caminhada é um evento tradicional no município e costuma agregar mulheres de diversos segmentos da cidade e região. 

"Nossa caminhada mobiliza mulheres de todas as idades. É um momento de reivindicar e exigir o fim das diversas violências contra a mulher. Além disso, estamos nas ruas para dizer que não aceitamos nenhum direito a menos. A data é emblemática que reafirma a nossa luta por uma vida sem violência e celebra direitos conquistados", contou a coordenadora geral do CMC, Ninizete Azevedo.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL