Vida Urbana

Defensoria Pública recomenda que socioeducandos sejam considerados prioridade da vacina contra gripe

A inclusão de crianças e adolescentes que se encontram em unidades de acolhimento institucional e em cumprimento de medidas socioeducativas e os profissionais que atuam nas unidades como prioridade na campanha de vacinação contra a gripe foi recomendada pela Defensoria Pública de Pernambuco à Secretaria Estadual de Saúde.  A recomendação, assinada pela Defensora Pública e coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude, Carolina Izidoro, que tem atuação na área temática, aponta a importância de avaliar a possibilidade da vacinação desse grupo vulnerável logo após os idosos e profissionais da Saúde.

No documento, a Defensoria Pública ressalta a grande densidade populacional das Casas de Acolhimento Institucional, unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo, Centros de Atendimento Socioeducativo e Centros de Internação Provisória. Este grupo é formado por crianças e adolescentes distanciados de sua família devido a medidas protetivas de acolhimento ou cumprimento de medida socioeducativa.

Na recomendação, a Defensoria Pública dá prazo de 48h para que a Secretária Estadual de Saúde informe sobre o acatamento ou não da solicitação, além de encaminhar documentos acerca das providências adotadas. Se necessário, a DPPE informa que adotará medidas judiciais para assegurar o cumprimento da recomendação.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...