Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Arquidiocese pede esforços para evitar contágio do coronavírus de pessoas em situação de rua

Publicado em: 25/03/2020 13:04 | Atualizado em: 25/03/2020 16:21

 (Tarciso Augusto/DP Foto )
Tarciso Augusto/DP Foto
A Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniu na última terça-feira (24), com representantes das secretarias da prefeitura do Recife para traçar estratégias de combate ao contágio do coronavírus entre pessoas em situação de rua no Recife e Região Metropolitana.

Em nota, a Arquidiocese informou que foi proposto a viabilização de um imóvel da prefeitura, localizado na Rua do Imperador, para servir de apoio aos vulneráveis durante a pandemia do coronavírus. 

De acordo com a secretária da Comissão Arquidiocesana para a Ação Sóciotransformadora, Vivian Santana, a prefeitura do Recife vai visitar o imóvel e definir se o ponto de apoio vai funcionar com consultórios ou se é melhor ser usado como ponto de distribuição de material de higiene e de limpeza.

"Serão tomadas todas as precauções quanto a evitar aglomerações de pessoas e manter a distância segura”, informou.

Também foi discutida a distribuição de refeições às pessoas em cituação de rua no período da pandemia. A Prefeitura do Recife informou que se encarregará da distribuição do almoço por meio dos restaurantes populares e pediu que outras entidades da sociedade civil presentes na reunião para que organizem e distribuam o café da manhã e o jantar dos moradores de rua. 

De acordo com o governo estadual, serão criados três pontos para a higienização (banhos) dos moradores de rua, sendo dois em Recife e um em Jaboatão.

Fazem parte da rede de suporte à população em situação de rua as seguintes instituições, grupos e movimentos: grupo Samaritanos (paróquia de Casa Forte), Irmãs do Convento da Glória, Pastoral Ambiental da Arquidiocese, Pastoral do Povo de Rua, Coordenação das Pastorais da Arquidiocese, Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima (padre Antônio Mota, antigo colégio Nóbrega) e paróquia de Nossa Senhora da Piedade (bairro Santo Amaro, diácono Antônio Sebastião representando o pároco padre Caetano).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL