Vida Urbana

Rede hoteleira do Recife teve 98% de ocupação durante o carnaval


Um total de 93,5% avaliou positivamente a festa e 91,4% afirmou que o carnaval do Recife superou ou atendeu as suas expectativas. O gasto médio do turista foi de R$ 265,60 em um dia, sendo a maior para consumo de bebidas ou comidas.

A Blitz nos Hotéis, realizada em 30 dos principais meios de hospedagem da cidade, alcançou cerca de 3,5 mil turistas. A ação aconteceu nos cafés da manhã da quinta, sexta e sábado de carnaval. Também foram realizadas ações de divulgação nos principais shoppings da cidade e nos veículos de comunicação. Foram levados ainda walkmídia para João Pessoa, Maceió e Porto de Galinhas.

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) realizaram 1.366 atendimentos, sendo 1.163 de turistas nacionais e 203 internacionais. O espaço que mais recebeu foliões foi o CAT Móvel (611), estacionado na entrada da Central do Carnaval, seguido da Praça do Arsenal (361), ambos localizados no Bairro do Recife, que abrigou os palcos centralizados de carnaval.

Também funcionaram os CATs da Pracinha de Boa Viagem, TIP e Aeroporto. Na lista dos atendimentos, a maioria dos turistas internacionais vieram da Argentina, Chile e França, respectivamente. Para os destinos nacionais a origem era de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro.

Passageiros

Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) registrou a circulação de 50 mil pessoas, segundo a Empresa Pernambucana de Transporte Integrado (EPTI). O número representa um aumento de 11% em relação ao ano passado. Já o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilbeeto Freyre registrou mais de 226 mil passageiros, entre os dias 17 e 25 de fevereiro. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...