Vida Urbana

Percurso do bloco Bacalhau na Vara passa por vistoria técnica para a Quarta-Feira Gorda

Representantes da Prefeitura de Paulista, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celpe e CREA realizaram, nesta sexta-feira (7), uma vistoria técnica por todo o percurso do bloco “Bacalhau na Vara”, na intensão de identificar e corrigir possíveis irregularidades que possam vir a comprometer o desfile da agremiação e a segurança dos foliões.

Fiação elétrica baixa, buracos, entulhos, e larguras das vias foram algumas das preocupações dos envolvidos na vistoria. “Essa inspeção reúne peritos de alguns órgãos de segurança para minimizar possíveis transtornos no dia do desfile do bloco. Por isso fazemos sempre de forma antecipada, para estabelecer um prazo para as correções”, afirmou o Cel Erick Aprígio, chefe de fiscalização do Corpo de Bombeiros.

Em 2020, o “Bacalhau na Vara” chega a sua 51ª edição. O tradicional bloco carnavalesco percorre as principais vias do bairro de Paratibe e Arthur Lundgren I. A expectativa é de que a agremiação consiga atrair cerca de 200 mil foliões para as ruas.

“Vistoria importante. Mais um Carnaval se aproximando e a equipe da Prefeitura do Paulista preocupada com a segurança dos foliões. A expectativa é de que esse ano os principais destaques do Carnaval do Paulista sejam a paz, a organização e a segurança”, afirmou Robertinho Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista.

Servidores das Secretarias de Mobilidade e Administração das Regionais; Segurança Cidadã e Defesa Civil; Turismo e Cultura; além de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente representaram a prefeitura do Paulista na vistoria. Também esteve presente na ação, Francisco Padilha, chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto.

A mesma equipe de fiscalização também visitou, nesta sexta-feira (7), o bairro de Maranguape II, para vistoriar o percurso do bloco “Cavalo Branco”. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...