Vida Urbana

Mulher morre após cair em fosso de elevador de prédio no bairro das Graças

Uma mulher de 59 anos, identificada como Jaqueline Almeida, morreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (28), após cair do quinto andar até o fosso do elevador do prédio onde morava, no bairro das Graças. Segundo moradores do Edifício Doze de Outubro, localizado na rua de mesmo nome, a porta do elevador teria aberto mas o equipamento não se encontrava neste andar, já que ficou preso entre o quinto e o sexto andares. A aposentada não percebeu e acabou caindo no fosso. Ela morreu na hora. 

Testemunhas disseram que Jaqueline morava no quinto andar do bloco B. Ela saiu do seu apartamento para visitar a mãe, que mora no sexto andar do bloco A do mesmo conjunto residencial. Ao sair da casa da mãe, Jaqueline teria chamado o elevador, que é antigo, mas o equipamento estava travado entre o quinto e o sexto andar. 

Jaqueline teria, então, caído, batido no teto do elevador, passou no vão entre a parede e a caixa do elevador até chegar no fosso do prédio. A perícia inicial identificou que a porta do elevador no sexto andar está com defeito, ou seja, ela abre mesmo com o equipamento em outro andar. As peças foram retiradas para perícia e o elevador foi interditado. A empresa responsável pela manutenção dos elevadores do Edifício Doze de Outubro é a Beta Elevadores, que informou estar colaborando com as investigações. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...