Diario de Pernambuco
Busca

CAMPANHA

Movimento Pró-Criança faz alerta contra abuso sexual e trabalho infantil no carnaval

Publicado em: 17/02/2020 09:44 | Atualizado em: 17/02/2020 10:07

 (Movimento Pró-Criança/Divulgação )
Movimento Pró-Criança/Divulgação
Com o início do período momesco, o Movimento Pró-Criança realizará ações na próxima terça-feira (17) voltadas para alertar a população sobre o abuso sexual e trabalho infantil. A atividade acontecerá no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, e na Comunidade Dom Hélder Câmara, em Piedade. A campanha é realizada sob o comando  dos jovens da ONG, a partir das 8h. 

O evento oferecerá palestras e rodas de diálogos com o intuito de esclarecer o que se configura como abuso sexual e trabalho infantil. Os participantes também aprenderão como se prevenir e combater esses crimes caso sejam vítimas ou conheçam alguém que esteja passando por essas situações.

De acordo com dados do Ministério Público Federal, o Brasil registra 398 casos de exploração e violação sexual por dia. Além disso, de acordo com os dados divulgados pelo órgão, apenas 7,5% das ocorrências são denunidas para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, através do disque 100.

Atualmente, Pernambuco é o terceiro estado do Nordeste com maior índice de trabalho infantil com jovens entre 5 e 17 anos, contabilizando 123.299 casos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), boa parte dos jovens executa trabalhos em setores como comércio ambulante, guardador de carros e guia turístico.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL