Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Guarda Civil de Petrolina começa a usar patinetes em patrulhas

Publicado em: 17/02/2020 13:30

 (Foto: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina.)
Foto: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina.
A Guarda Civil de Petrolina recebeu, no último sábado (15), cinco patinetes elétricos. Eles serão utilizados pelos agentes municipais de segurança durante as rondas nos dois pontos turísticos mais importantes da cidade sertaneja - o Parque Josepha Coelho e a Orla do Rio São Francisco. A orla, inclusive, passou por um processo de requalificação, concluído no mesmo dia da entrega dos novos veículos.

Os patinetes adquiridos pela prefeitura contam com lanternas de sinalização e equipamentos de proteção individual (EPIs). Os equipamentos começaram a ser usados no sábado, quando a Guarda Civil acompanhou um festival de cultura e atividades físicas na orla do rio.

“Com esses equipamentos, a equipe de plantão poderá se deslocar com mais facilidade e rapidez, fortalecendo a segurança nos espaços públicos em que serão utilizados”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa. Em breve, deverá ser criada uma Patrulha Turística, com a formação de novos guardas civis aprovados em concurso.

Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina realiza investimentos na chamada Força Azul - como a Guarda Civil Municipal também é conhecida -. Aproximadamente R$ 2 milhões foram gastos na renovação da frota de viaturas, que foi multiplicada de 7 para 37, na construção do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, na realização do concurso público, na aquisição de fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL