Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Galo da Madrugada divulga atrações para o carnaval 2020

Publicado em: 18/02/2020 10:26 | Atualizado em: 18/02/2020 15:33

 (Mariana Fabrício/DP )
Mariana Fabrício/DP

O Galo da Madrugada divulgou as atrações que irão se apresentar no desfile do carnaval 2020. Este ano, o percurso de seis quilômetros trará atrações mistas e conhecidas pelo frevo, pop, rap, forró, axé, reggae e samba. Entre eles, estão os cantores Almir Rouche, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Romero Ferro e Pabllo Vittar, Marcelo Falcão, Fulô de Mandacarú, Margareth Menezes, Bia Villa-Chan, Armandinho, Marrom Brasileiro, Geraldinho Lins, Maestro Forró, entre outros. A organização estima que este ano o bloco arraste mais de dois milhões de foliões.

 

O desfile terá início às 9h e contará com 30 trios elétricos, e seis carros alegóricos, que serão decorados com os temas: "Xilogravuras e Cordéis", anunciado pelos clarins e trombetas; "Abre Alas", que conduzirá o Galo; "Feira de Cordel", que representando o descolamento das cordelistas na divulgação da arte; "A passarada", retratando a fauna e a flora do Sertão; "Sertanejo", representando a migração do povo do Sertão; e "Monstro do Sertão", narrando a luta dos sertanejos diante das dificuldades climáticas e extremo calor.

 

Percurso:
A primeira ala do desfile do Galo da Madrugada sai da Avenida Sul, onde o galpão do bloco fica localiado, e segue em direção Viaduto Capitão Temudo, retornando pela Rua Imperial. O desfile passará por seis bairros. São eles: bairro de São José, bairro de Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo.

-Travessa do Forte (saída)

-Forte das Cinco Pontas 

-Rua Imperial (sentido praça Sérgio Loreto)

-Avenida Dantas Barreto

-Praça Sérgio Loreto (sentido Avenida Sul)

-Avenida Sul (sentido Afogados)    
-Rua Saturnino de Brito (retornando à Rua Imperial) 
-Rua Imperial 

-Praça Sérgio Loreto 
-Rua do Muniz (na Avenida Dantas Barreto)

-Praça da Idependência 

-Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)

-Rua do Sol (sentido Praça da República)

-Rua do Imperador  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL