Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Efetivo da Guarda Civil do Recife será reforçado no carnaval

Publicado em: 18/02/2020 15:05 | Atualizado em: 18/02/2020 20:14

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
A Guarda Civil Municipal do Recife vai contar com 785 agentes no período do carnaval na capital pernambucana. Serão 260 profissionais a mais do que em 2019 nas ruas da cidade, cobrindo os principais polos de animação, o que equivale a 20% a mais do efetivo nas ruas.

A corporação também vai contar com o auxílio de dois ônibus de videomonitoramento para inibir ações delituosas contra o patrimônio público e os foliões. A Guarda Civil trabalhará de forma integrada com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de Bombeiros.

Em regime de escala, a corporação trabalhará com 3.152 lançamentos do efetivo em todo o evento, incluindo as prévias, o Galo da Madrugada e os dias principais do evento.

A novidade deste ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, são os postos de comando na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, com monitorando e auxílio à população. Além disso, haverá aumento da frota de veículos. Serão 30 viaturas, sete motos e duas Estações de Videomonitoramento, localizadas no Marco Zero e na Praça do Arsenal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL