Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

Procon oferece curso gratuito de educação financeira

Publicado em: 27/01/2020 09:43

 (Foto: Ray Evllyn/SJDH.)
Foto: Ray Evllyn/SJDH.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Noções Básicas de Educação Financeira promovido pelo Procon Pernambuco, órgão que atua na defesa do consumidor vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A realização será quarta-feira (29) no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no bairro do Espinheiro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos site do Procon-PE (www.procon.pe.gov.br) ou da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br). 

No conteúdo programado estão superendividamento, reserva financeira, diagnóstico financeiro pessoal. Os facilitadores serão Ana Gabriela de Melo Lira, assessora jurídica do Núcleo de Apoio aos Superendividados do Procon-PE, e Raimundo Caldas, educador financeiro e vice- presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros em Pernambuco (ABFIN/PE).

Em 2019, o Procon-PE atendeu 11 mil pessoas endividadas e para negociar dívidas em mutirões que percorreram as regiões do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e o Distrito de Fernando de Noronha.

"A Educação Financeira gera capacidade crítica nas pessoas, fazendo com que tenham condições de refletir sobre seus padrões de consumo, melhorem sua qualidade de vida e de suas famílias, tornando a administração de seus recursos mais consciente", explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Aberto ao público, o curso tem carga horária de 4 horas/aulas e oferecerá certificado aos participantes. As vagas são limitadas.

Serviço
Procon-PE abre inscrições para curso de Educação Financeira
Inscrições: de 23 a 28 de janeiro de 2020 na página oficial do Procon-PE (www.procon.pe.gov.br) ou da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL