Diario de Pernambuco
Busca

Qualificação

Pró-Criança oferece 490 vagas em cursos gratuitos no Grande Recife

Publicado em: 19/01/2020 10:42 | Atualizado em: 19/01/2020 10:51

 (Fotos: José Domingos/Divulgação)
Fotos: José Domingos/Divulgação
O Movimento Pró-Criança está oferecendo 460 vagas em cursos gratuitos para crianças, adolescentes e jovens, de 5 a 25 anos, nas unidades da ONG no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. As oportunidades são para qualificações nas áreas de artes plásticas, música, esporte, dança, tecnologia e varejo. O Pró-Criança ainda oferece fardamento e alimentação. O período de inscrições começa nesta segunda (20) e segue até o dia 31 de janeiro. Interessados devem procurar o setor psicossocial da unidade escolhida [UTF-8?]– Coelhos ou Piedade [UTF-8?]– munidos de xerox do RG e CPF do aluno e do responsável se for menor de idade.

Também é preciso levar cópias do comprovante de residência, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e título de eleitor, além de duas fotos 3×4. O Pró-Criança funciona de segunda a sexta das 8h às 16h30. As aulas são oferecidas uma ou duas vezes por semana sempre no contraturno escolar do beneficiário, ou seja, os que estudam pela manhã podem participar das atividades da ONG no período da tarde, já os que vão para a escola à tarde frequentam a instituição no turno da manhã.

Artesanato

Mulheres com mais de 18 anos e que gostariam de aprender um novo ofício ou aperfeiçoar as habilidades manuais também terão a oportunidade de estudar gratuitamente. Das 490 vagas oferecidas pelo Pró-Criança, 30 delas são para o projeto Arte e Vida promovido pela Unidade Coelhos.A capacitação ensina a confecção de bijuterias e acessórios, e a técnica de customização de sandálias. Durante três meses, as alunas aprendem a fazer peças como pulseiras, colares, tiaras, bolsas e chapéus. Elas também recebem noções de técnicas de vendas e empreendedorismo. A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, Boa Vista,em frente ao Imip. Contato pelo (81) 3217.8989 ou 3412.8970. A Unidade Piedade está localizada na rua José Maia Bezerra, 10, Piedade, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho, em Jaboatão. Contato pelo (81) 3474.8979.

 
Confira a lista de cursos disponíveis

Unidade Coelhos

- Canto coral
- Judô
- Artes
- Recondicionamento de Computadores
- Iniciação à Informática
- Robótica Educacional
- Marketing e Vendas / Comunicação e Tecnologia / Produção de Eventos
- Projeto Arte e Vida 

Unidade Piedade


- Flauta doce (novo curso)
- Balé
- Judô
- Artes  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL