Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Zona Azul Digital volta a funcionar após instabilidade no sistema

Publicado em: 11/12/2019 10:10 | Atualizado em: 11/12/2019 11:16

 (Leandro de Santana )
Leandro de Santana

O serviço da Zona Azul Digital do Recife voltou a funcionar nesta quarta-feira (11) após problemas no aplicativo, que não operava desde a última sexta-feira (6). Durante o período de instabilidade técnica do sistema, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) suspendeu as multas dos motoristas que estacionaram os carros sem ativar o Cartão Digital.

O sistema de Zona Azul digitou começou a ser implantando em julho deste ano, mas somente em setembro se tornou 100% digital. Desde que foi implantado o serviço já apresentou problemas mais de uma vez. Nesses casos, a CTTU vem suspendendo as multas até a situação se normalizar. A única ressalva é que os estacionamentos irregulares como parar em vaga de idoso ou em desacordo com a legislação a multa não é suspensa.
 
O aplicativo Zona Azul Digital Recife está disponível nas plataformas Android e iOS para download gratuito. Para utilizar, basta o usuário fazer o cadastro com informações pessoais, cadastrar as placas dos veículos que utiliza, realizar a compra de cartões digitais por meio de cartão de crédito ou débito e, ao estacionar em uma área de Zona Azul, fazer a ativação da vaga. Caso tenha realizado a ativação pelo smartphone, o usuário recebe uma notificação quando o seu tempo de permanência estiver acabando e poderá, através do aplicativo, fazer a renovação da mesma vaga, apenas uma vez.

A Mobilicidade, plataforma de mobilidade urbana da Serttel (empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema do aplicativo Zona Azul Digital Recife), possui um teleatendimento pelo qual o usuário pode entrar em contato em casos de dúvidas em relação ao funcionamento do aplicativo. A ligação custa o preço de uma chamada local e o serviço é oferecido de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados, pelo número (81) 3334-6070. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL