Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Praia de Boa Viagem recebe ação para alertar sobre os cuidados com a pele

Publicado em: 11/12/2019 10:12

 (Divulgação.)
Divulgação.

A Praia de Boa Viagem receberá uma ação nesta sexta-feira (13) para alertar a população sobre os cuidados com a pele. A campanha "Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção", associada ao Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU) começa às 7h e tem o objetivo de conscientizar os banhistas a ter cuidados redobrados durante o verão.


De acordo com a organização, a ação pretende alcançar 500 pessoas. Panfletos serão distribuídos pela equipe de estudantes da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) na orla de Boa Viagem para orientação da população. Os alunos pretendem coversar com banhistas e pessoas que trabalham expostas ao sol, para orientá-los quanto ao uso do protetor solar e outras dúvidas sobre o tema através de  jogos lúdicos.

A coordenadora da ação e professora do curso de Farmácia da FPS, Flávia Morais, destacou que o cuidado com a alimentação também é necessária. "Existe a necessidade de multiplicar a informação de que vários alimentos são considerados fotoprotetores dietéticos. A alimentação saudável deve ser constante, diária, e não pontual ao período de verão. Ela pode auxiliar, e não substituir, esta proteção à exposição solar”.

 

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgados este ano informam que o câncer de pele é o tipo de doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos anualmente. De acordo com a Sociedade, quando descoberto em fase inicial, o câncer tem 90% de chances de cura.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL