Diario de Pernambuco
Busca

CENTRO CULTURAL

Natal do Paço do Frevo terá coral e pastoril em apresentações com entrada gratuita

Publicado em: 12/12/2019 15:44 | Atualizado em: 12/12/2019 15:45

O Paço do Frevo estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro deste ano e 1º de janeiro de 2020. (Foto: Sol Pulquério/Divulgação.)
O Paço do Frevo estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro deste ano e 1º de janeiro de 2020. (Foto: Sol Pulquério/Divulgação.)

O Paço do Frevo, no Bairro do Recife, terá uma programação natalina dedicada não apenas ao frevo, mas também ao diálogo do ritmo pernambucano com expressões culturais do período natalino. Nesta sexta-feira (13), às 12h, a Hora do Frevo recebe os visitantes com o quinteto Augusto Silva & Frevo Novo. Às 17h, o centro cultural receberá o show de lançamendo do CD DuoFrevando. As duas apresentações terão acesso gratuito, no hall de entrada do Paço.

No sábado (14), será celebrado o encerramento do ciclo de formação musical desenvolvido ao longo do ano, o grupo Recicoral, formado por estudantes do curso de Canto Coral do Paço do Frevo, apresentará um espetáculo cantado com músicas natalinas, frevo de bloco e frevo canção. A apresentação, marcada para as 17h no hall de entrada do museu, será acompanhada pelo músico e professor do grupo, Júlio César.

No domingo (15), a programação natalina tem sua apoteóse com o Encontro de Tradições, realizado entre o Pastoril Estrela Brilhante, fundado em 1958 pela mestra e patrimônio vivo Cristina Andrade, e o Grupo Matulão de Dança, fundado em 2010 pela bailarina e coreógrafa Leila Nascimento e integrantes da quadrilha junina Raio de Sol.

O evento, que ocorre às 16h em frente ao museu, oferecerá aos visitantes uma aula aberta da dança do pastoril, que culminará em um cortejo pelas ruas do Bairro do Recife, seguido da apresentação artística dos coletivos.

Devido às festas de fim de ano, o Paço do Frevo estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como no dia 1º de janeiro de 2020, retomando ao horário de funcionamento regular nos demais dias. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL